Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

domingo, 31 de março de 2013

Saúde e Enfermidade



“... Não oreis por fardos mais leves, mas por ombros mais fortes.”
(Santo Agostinho)

Meu convite o é outra forma de olhar.
Somos um sistema bastante sofisticado, semelhantes a antenas, com a capacidade de captar e emitir ondas, interconectados entre o céu e a terra. Com a evolução da espécie, adquirimos a capacidade de pensar, analisar, escolher e assim a conquista de sermos responsáveis em direcionar nossas vidas de forma consciente.
Nosso sistema de saúde já entende a necessidade de reformulação de paradigmas, e a própria OMS (Organização Mundial da Saúde), define:
“Saúde é um estado completo de bem estar físico, mental e social, e não meramente a ausência de doenças”.
Outros sistemas médicos existentes antes do nosso, tem um enfoque integral do homem, relativos ao binômio Saúde- Enfermidade, como por exemplo, O Ayurveda, a Medicina Chinesa, a Homeopatia.
Destas a mais antiga, considerada a “mãe de todas as medicinas” é o Ayurveda que data de aproximadamente 5.000 anos. Este Sistema médico Indiano, leva em consideração o relacionamento entre o Eu individual e o Eu cósmico; sendo o homem um microcosmo, possui em si toda a manifestação do universo (macrocosmo), e é através da interação constante entre os cinco elementos existentes em ambos (fogo, água, terra, ar e éter), que o homem mantém seu estado de saúde; caso haja um desequilíbrio entre os dois, advém a doença.
Para a Medicina Chinesa, os processos se mantêm em harmonia devido às forças Yin e Yang, contidas no Tao. É através de meridianos existentes em nosso corpo, que a energia circula, e quando há estagnação deste fluxo, surge à doença no corpo físico (a doença ocorre por excesso ou falta de uma destas duas forças).
Para a Medicina Homeopática, desenvolvida há mais de 200 anos por Samuel Hahnemann, não existem doenças, mas sim doentes, com formas individuais de expressarem seus desequilíbrios. Enquanto mantivermos nossas constantes internas em equilíbrio harmônico, usufruiremos da saúde, caso contrário, adoecemos.

Então, por que adoecemos?
“... Nossos pensamentos, sentimentos, emoções e crenças, nos induzem a sermos escravos de nossas tendências...” (A Sabedoria do Guerreiro Pacífico- Dan Millman)

Só o tempo nos ensina a sabedoria da flexibilidade, e da aceitação; que as mudanças são inevitáveis; que quando nos deparamos com adversidades, podemos aprender muito, se estivermos atentos aos sinais e mensagens que chegam até nós.
Einstein dizia que “... a imaginação é mais poderosa que o conhecimento, e que ela é a mãe da criatividade...” Assim quando usamos à nosso favor esta ferramenta, podemos manter um estado de harmonia, saúde e paz.
Enquanto estivermos olhando pelo filtro de nossas crenças, ficamos presos ao passado (a tudo de bom ou ruim que ele significa).
Só quando focamos o aqui e agora, independente do que pensamos, poderemos re escrever nossas estórias. É no vazio, no zero, que nos desapegamos destes padrões, destas memórias que pedem para serem liberadas. Quando escolhemos um novo estado de ser, mergulhamos na nossa verdadeira essência, que são Luz e Saúde plena.

Quando aprendemos a aceitar a sombra e a Luz, nos tornamos inteiros; quando deixamos de resistir, e nos entregamos as vezes em uma fração de segundos nos tornamos unos com o universo, e experimentamos a plenitude.
“... O sofrimento mental e emocional brota da resistência e do apego as crenças sobre como as coisas deveriam ou não deveriam ser...”
“... O sofrimento emocional e mental não provem tanto do que acontece, mas dos pensamentos a respeito do que acontece...”
                              (A sabedoria do Guerreiro Pacífico)

Enquanto buscamos fora o reconhecimento, prazer, segurança, afeto, nos afastamos da nossa essência Divina, e esta separação ou dualidade é que se traduz em doença.
Paz e Bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines