Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.
A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.
Crossraoads
Medinesp 2013- Maceió
Minhas Palestras
Tradutor
“Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)
OBJETIVOS:
· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.
· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.
· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.
· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.
Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.
VISÃO:
Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.
PROPÓSITO:
· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.
Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.
PLANO DE AÇÃO:
Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.
Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:
*Responsabilidade
*Conscientização
*Ética Pessoal
*Aceitação
*Renovação do sistema de Crenças
*Ação no Bem
*Identificação das Intenções
ETAPAS DO PROJETO:
Educando os Sentimentos:
· Auto Amor
· Egoísmo
· Arrogância
· Orgulho
· Personalismo
· Carência
· Honestidade Emocional
· Inteligência Intra pessoal
· O Poder da Intenção.
Re escrevendo sua História
PÚBLICO ALVO:
· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.
· Profissionais das áreas de Saúde e Educação
· Adolescentes
Empresas
METODOLOGIA:
- Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
- Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
- Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
- EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
- Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
- Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)
BIBLIOGRAFIA:
- 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
- O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
- Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
- Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
- SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
- A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
- Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
- Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
- E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
- Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
- A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco
COORDENAÇÃO DO PROJETO:
Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.
Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.
Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.
Membro da Associação Médico Espírita Carioca.
AUTORA DO PROJETO:
Dra. Myrian Marino Martins Soares
DIRETOR EXECUTIVO:
Nelson Martins Soares
MEU NOVO SITE
Eu Maior
Qualidade de Vida 1
Parafuso
Emoções
Sapinhos
Dicas de um Expert
Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares
Você é IMPORTANTE
Agressividade
Inteligencia Intuitiva do Coração
A Cura pelos Números de Grabovói
Como usar os Números de Grabovói
A Cura através das Emoções
Despertando seu Gênio Interior 1
Despertando seu Gênio Interior 2
Despertando seu Gênio Interior 3
Despertando seu Gênio Interior 4
domingo, 7 de abril de 2013
Há dias em que tudo o que a gente precisa é encontrar mensagens que toquem o coração, como a que estou postando aqui, recebida hoje de um site que gosto muito-Anjos de Luz-
Uma das coisas que tenho feito em mim, é trabalhar EXPECTATIVAS, ACEITAÇÃO... posso dizer que tem sido hercúleo, e que em alguns momentos é bem cansativo... Certa vez ouvi de um amigo, que meu grau de expectativa era muito grande e que isto só consumia uma energia que deveria ser utilizada de melhor forma; naquele momento não entendi bem, mas agora, passado algum tempo, vejo que ele tinha razão.
Viver assim nos impede de fluirmos como um rio,e nos ata a padrões que na grande maioria das vezes, o melhor é mesmo deixar ir... desapegar.
Aceitação então, nossa quanto trabalho!!!! quebrar a resistência, flexibilizar, tolerar...
Mas cada dia é um aprendizado, e é sempre tempo de nos tornarmos pessoas melhores.
Paz e Luz!
"...Sem dúvida, defina as suas intenções para a vida, mas então se liberte da escravidão das expectativas. Reconheça os desejos do seu coração, em seguida, com o mesmo fôlego, deixe ir a forma como você espera ser. Aceite quem você é a cada momento e o que os outros são a cada momento. Aceite a vida a cada momento.
Quando aprende a liberar as suas expectativas, você liberta o seu espírito. Você deixa de gastar uma energia e um tempo precioso, reclamando, procurando uma validação de como as coisas deveriam ser, ou comparando a vida com as suas expectativas. Em vez disto, você aprende a dançar com a vida. Aprende a aceitar cada momento como ele é, e então na respiração seguinte, decida se isto é ou não coerente com as suas intenções desejadas.
Por você estar presente, é capaz de dizer simplesmente: “O que farei agora? O que direi em seguida? Como posso me amar, aos outros e a vida neste momento?”
Por exemplo, muitos de vocês esperam ser tratados com gentileza. Esperam ser gentis. Esperam que sendo uma boa pessoa, serão recompensados e se forem ruins, serão punidos. Entretanto, queridos, vocês vivem em um mundo com sete bilhões de pessoas, todas as quais têm o livre arbítrio, e todas elas com graus diferentes de evolução espiritual. Se tiverem em relação aos outros e até a si mesmos, expectativas de perfeição, com certeza, ficarão desapontados.
Bem melhor dizer: “Eu pretendo ser amável, mas quando não for, serei gentil, pelo menos comigo mesmo, até que volte ao equilíbrio.”
Em vez de dizerem: “Espero que os outros sejam amáveis comigo.”, digam: “Pretendo manter a companhia apenas daqueles que são gentis, ou com aqueles cuja indelicadeza eu possa deixar de levar pelo lado pessoal. Posso não conseguir escolher quem cruza o meu caminho, mas posso escolher a companhia que irei manter.”
Em vez de dizerem: “Eu tenho sido bom e espero a minha recompensa.”, digam para si mesmos: “Eu sou bom, porque a minha natureza é ser bom, e pretendo ter coisas agradáveis para mim também.”
Há uma linha tênue entre a intenção/ criação, e a expectativa. A expectativa espera uma energia. A intenção direciona a energia. A expectativa deseja águas calmas e reclama da tempestade. A intenção dirige o navio em torno da tempestade, sabendo que ela já está destinada a se acalmar.
Veja se vocês podem viver um dia inteiro, sem expectativas em relação a si mesmos ou aos outros, ou mesmo em relação à vida.
Digam: “Esta é a minha intenção para hoje. Aceitarei aquilo que vier no meu caminho, e no momento seguinte, eu decidirei o que fazer para criar uma realidade coerente com as minhas intenções. Não desperdiçarei o tempo reclamando sobre a vida, ou outros ou de mim mesmo. Direi simplesmente: “Eu sou quem eu sou. Outros são quem eles são. A vida é o que é. O que virá em seguida?”
Suas intenções serão a bússola que irá orientar as suas escolhas.
Vejam como a sua vida se revela com mais poder, com menos desperdício de energia, e com mais alegria quando se libertarem da escravidão das expectativas.
Como diz o ditado: “A vida acontece.”
Vocês a aceitarão e avançarão, ou irão permanecer presos às expectativas que uma vez mantiveram com ela, com a sua mente se movendo em círculos?
Libertem-se queridos!
Vocês seguram a chave!
Deus os abençoe.
Nós os amamos muito".
Os Anjos.
LIBERAÇÃO DE EXPECTATIVAS
Quando nos libertamos das expectativas, acessamos as dádivas do momento.
A rosa tem uma intenção de desabrochar, mas ela não se preocupa com a forma ou o momento.
http://www.visionsofheaven.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário