Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

T’AI CHI CH’UAN




O T’ai Chi Ch’uan, baseia-se em exercícios físicos milenares que reproduzem movimentos de animais e os ritmos da natureza. Ele tem sua origem na antiga China e foi uma das maiores febres orientais praticadas no Ocidente em praças, florestas, ruas e praias. 
Originalmente, era visto como uma forma de arte marcial que, porém, esta sendo usado há séculos na China como exercício para a saúde considerando, entre outros aspectos, o etário.
 O exercício básico de Tai Chi é uma série de movimentos individuais, reunidos de modo contínuo, que flui, suavemente, de um movimento para outro. A respiração profunda e a concentração mental também são utilizadas para conseguir a harmonia entre o corpo e a mente. 
Os movimentos simples, macios e fluidos são ideais para qualquer faixa etária.  Além disso, ele se espalhou em muitos países, mundialmente é excessivamente aceito como um exercício para a saúde e fitness (HONG, 2000). 
Ensina ao praticante técnicas respiratórias e métodos eficazes no combate ao stress. Está prática visa à integração entre corpo, mente e espírito, levando o praticante a centrar-se em si mesmo, permitindo maior aprofundamento através da respiração direcionada para o Tan Tien ( Mar de Energia). 
Aos poucos permite a maior conscientização de si mesmo  e de seus estados, melhorando o aproveitamento da energia e o integrando melhor com o mundo exterior.

A prática, inicia-se com a preparação, e visa à integração ao ritmo dessa arte. A preparação não é um aquecimento, mas sim, um trabalho de desbloqueio do caminho da energia,preparando o corpo para a busca do equilíbrio, a médio e longo prazo.

 Isso é conseguido através dos movimentos lentos, circulares, contínuos e soltos. Dentro desse conceito, envolvemos dois tipos de flexibilização que são muscular e articular. Esta flexibilização é quem propicia a fluidez da energia ou o desbloqueio do caminho da mesma.

O T’ai Chi Ch’uan envolve o trabalho duas polaridades (Yin/Yang) visando o equilíbrio entre essas duas forças e se trabalharmos só o lado Yin ou só o Yang estaremos desequilibrando o fluxo de energia no organismo, este equilíbrio é buscado nas formas cíclicas e é mutável.
Dentro desse conceito temos os movimentos de T’ai Chi, que têm uma forma de respiração e uma postura específica. Os movimentos são lentos, ritmados e o ritmo é promovido pela respiração. Quando trazemos o movimento para si, trazemos também a respiração, quando expandimos o movimento expandimos a respiração ou simplesmente expiramos; com o tempo o praticante aproxima-se mais de si, conhecendo-se melhor e a sua postura deve ser sempre segura, estável e confortável e é expressa pela coluna sempre ereta, que com o passar do tempo, é incorporada ao caráter do praticante.
Também temos as formas dois a dois ou Tui Shou, onde o praticante entra em contato direto com a energia do outro. Nesta parte ele aprendendo a manter-se neutro, dar limites e a perceber como está esse outro. Ensina a ceder, desviar, e devolver a energia do parceiro a ele mesmo, sem que o primeiro saia do seu centro.


 Uma Arte a ser vivenciada

O conceito de T’ai Chi, significa apenas uma forma de recuperar o equilíbrio; é uma maneira de retornarmos a nós mesmos, abandonando momentaneamente os conflitos e as confusões que vivenciamos na vida diária. T’ai Chi, não é um nome exótico, nem significa uma sabedoria oriental, mas a sabedoria dos próprios sentidos, do corpo, mente, espírito em um só processo.

A essência do T’ai Chi na realidade é de ajudar cada um de nós travarmos conhecimento com o sentido de realidade que existe em nós; do processo criativo de ser o que se é. É uma disciplina na qual você pode “mergulhar” e praticar, lhe trazendo inúmeros benefícios.

 São necessários anos para conseguirmos descobrir o T’ai Chi em nós, e o aprendizado nunca acaba.
Devemos voltar a ser crianças. Precisamos voltar a respirar como bebês; a visualizar e fantasiar como antes, quando ainda éramos pequenos. Ser infantil, não significa ser imaturo, e com a prática, em alguns momentos vamos voltar a ser crianças, ou redescobrir a criança em nós.

Quando éramos crianças, a cada dia descobríamos algo novo em nosso corpo, e com o tempo fomos perdendo a espontaneidade, a naturalidade, a liberdade, o equilíbrio, o ritmo... Nos robotizamos, e nossos corpos passaram a ficar distorcidos, para tomar a imagem de algo que pensamos ser. Não somos mais naturais como éramos quando nascemos; não respiramos como os bebês, não nos movemos mais como animais selvagens; estamos “domesticados” e ‘ paralisados”, com muitas “camisas de força”, que somos a todo o momento obrigados a vestir; temos dobras e travas demais no corpo, condicionamentos que levamos anos a fio programando; conceitos e preconceitos enraizados, e agora é hora de começar tudo de novo, do fim para o começo , quebrando as amarras, desfazendo laços, reencontrando com o meio que há tanto tempo atrás nos protegeu durante nove meses (água). O retorno é mais fácil, porque já conhecemos o caminho.

Crescemos, e cada um de nós provavelmente passou por momentos que queríamos ser melhores os superar na forma; fazer tudo correto.
No T’ai Chi se aprende com o corpo à medida que se pratica; com o tempo ele se tornará sua própria criação, e a única maneira de descobrir onde está, é mergulhando diretamente no meio e aprender, fazendo.

Precisamos apenas começar, passo a passo, re descobrindo-nos, re harmonizando-nos com o universo do nosso ser, de nossa essência... Temos tempo, muito tempo para esta viagem.


 Paz e Luz!
Myrian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines