Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

domingo, 17 de março de 2013

Uma mensagem a ser decifrada

Durante a apresentação da palestra O LADO OCULTO DAS DOENÇAS. tive a oportunidade de compartilhar a ideia  de que é necessário começarmos a aprender ouvir as mensagens enviadas a nós através dos sintomas, das mais variadas doenças; alguns livros fazem esta abordagem de forma simples e cabe a cada um ficar atento e decodificar estes sinais. Nossos órgãos e sistemas funcionam harmonicamente quando no estado de Saúde, mas quando algo sai do "compasso" nosso " Maestro" interior nos alerta através da doença, seja ela aguda ou não.
Nosso sistema Psico Neuro Imuno  Endócrino dá o start para uma série de reações neuroquímicas, até que acionemos um olhar acolhedor e cuidemos com mais respeito a nós mesmos.
Veja abaixo alguns " alertas" que são  importantes conhecer:



O Estômago

O indivíduo que sofre de dores de estômago, é alguém que não quer se permitir a ter conflitos; falta-lhe capacidade de lidar com seus aborrecimentos e agressividade, de forma consciente.
A tendência básica de dirigir os sentimentos mal resolvidos para dentro, em vez de para fora, provoca com o tempo, a formação de úlceras gástricas (que chegam até a perfuração); é como se a pessoa estivesse digerindo a si mesma! Estas pessoas precisam aprender a lidar conscientemente com seus sentimentos, e digerir adequadamente suas impressões. Precisam admitir a necessidade  que tem de serem amados, protegidos e atendidos nos seus desejos mais profundos, que em verdade se escondem atrás de uma fachada de independência, competência e orgulho.
Algumas perguntas estas pessoas devem fazer a si mesmas:
- O que não posso, ou não quero digerir?
- Como expresso minha agressividade?
- Como fujo dos conflitos?
- Algo está me roendo por dentro?




Fígado

Ele é considerado o grande laboratório do corpo; o elemento central do metabolismo, e uma de suas maiores funções é a desintoxicação (todas as toxinas do corpo são desativadas no fígado e eliminadas através da vesícula ou dos rins). Portanto, distúrbios hepáticos, sugerem problemas de avaliação e  valorização; ele adoece quando não somos capazes de avaliar o que nos serve e cometamos “excessos”.
Um fígado doente mostra que algo ultrapassa a sua capacidade de elaboração; mostra a falta de moderação, a mania de grandeza (principalmente em idéias exageradas). A lição é desapegar-se dos excessos.
         Esta pessoa deve se perguntar:
-Onde perdi a capacidade de fazer uma avaliação correta?
-Em que sentido ando cometendo excessos?
-Até que ponto ando “voando alto demais?”.
-Até que ponto venho ultrapassando meus limites?
-Confio nos outros?


Vesícula


A vesícula conserva a bile produzida no fígado. Se ela fica obstruída, formam-se os cálculos. Quando existe um bloqueio energético, esta energia bloqueada, materializa-se em forma de cálculos ou tumores. No caso das pedras na vesícula simbolicamente representa uma agressividade reprimida.



Órgãos dos Sentidos


São os portais da nossa consciência. Conforme os órgãos sensoriais deixam de funcionar adequadamente, o ser humano tende a olhar mais para dentro, ouvir sua voz interior, interpretar o que ouve, refletir sobre si mesmo.

1-   Olhos: Eles representam o “espelho da alma”; eles não só captam impressões, como também refletem sentimentos.         Quando olhamos bem fundo nos olhos de alguém, buscamos uma forma de descobrir o que eles expressam. Pessoas com problemas simples de visão, e que precisam de correção, tem uma incapacidade de se entender e de ver as coisas como elas verdadeiramente são; tem uma visão do mundo uma tanto deturpada, e necessitam ver as coisas de um modo mais correto.
As conjuntivites mostram conflitos ou situações internas que não queremos ver.
As cataratas significam que as pessoas desejam manter uma distância apaziguadora do meio onde vivem, longe da agressividade do mesmo e daquilo que as amedrontam.
No caso máximo da cegueira, onde é retirada sua capacidade de olhar para o mundo externo, vemos indivíduos forçados a olhar só para dentro, a desenvolver uma percepção intuitiva mais elevada.


2 - Ouvidos:
A capacidade de ouvir é a expressão corporal da obediência, e a  perda da capacidade auditiva evidencia a falta de disposição de obedecer.(as dores de ouvido freqüentes em crianças acontecem principalmente na época em que elas estão aprendendo a obedecer). Com a chegada da velhice, a maioria das pessoas é acometida por uma deficiência auditiva, que mostra a tendência à inflexibilidade, com dificuldades de adaptação e cada vez menos disposição para obedecer. Fica surda a pessoa que há tempos está surda para sua voz interior.

Dos livros: A Doença como Caminho
                 A Doença como linguagem da Alma
Autores: Rudiger Dahlke e Thorwald Dethlefsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines