Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


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Despertando seu Gênio Interior 1

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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O PROFESSOR E SUA SEDE POR RESPOSTAS

Esta metáfora certamente nos faz refletir... em que momento nos encontramos atualmente... de chícaras cheias ou vazias? aproveitando o momento Presente , ou presos a conceitos e pre conceitos? ansiosos com o futuro?  Ocos, vazios? 

"...Um professor de filosofia foi procurar um mestre zen chama­do Na-in e perguntou-lhe sobre Deus, sobre o nirvana, sobre a meditação e muitas outras coisas.
 O mestre ouviu em silêncio o que ele dizia - perguntas e mais perguntas - e depois falou: "Você me parece cansado. Veio de um lugar distante e subiu esta montanha, que é alta. Deixe-me primeiro servir um chá para você." E o mestre zen foi fazer chá. O professor esperou, a mente borbulhando com perguntas. E quando o mestre fez o chá e o aroma do chá começou a se espalhar, ele disse para o professor: "Espere, não tenha tanta pressa. Quem sabe? Talvez ao tomar o chá suas perguntas sejam respondidas, ou até mesmo antes."
O professor se sentia perdido. Ele começou a pensar que a viagem havia sido perda de tempo. "Esse homem parece estar louco. Como minhas perguntas sobre Deus podem ser respondi­das pelo chá? Qual a importância de tomar chá? É melhor sair daqui o mais rápido possível." Mas, como ele estava muito cansado, decidiu esperar e tomar uma xícara de chá antes de voltar e descer a montanha.
O mestre trouxe o bule, começou a verter o chá na xícara e continuou fazendo isso, não parou. A xícara ficou cheia e o chá começou a transbordar sobre o pires, mas ele continuou. Então o pires também ficou cheio. Apenas um segundo a mais e o chá iria começar a escorrer para o chão, então o professor disse: "Pare! O que você está fazendo? Você está maluco? Não vê que a xícara está cheia? Não vê que o pires está transbordando?"
Então o mestre zen respondeu: "É exatamente nessa situação que você se encontra: sua mente está tão cheia de perguntas que, mesmo se eu responder, não haverá espaço para que a resposta possa entrar. Mas você me parece ser um homem inteligente, você foi capaz de perceber que, a partir de agora, uma única gota bastará para entornar chá no chão. Então eu digo a você: desde que entrou nesta casa, suas perguntas estão transbordando por todos os lados. É um lugar pequeno, mas já está transbordando com suas perguntas! Vá embora, esvazie sua xícara e depois retorne. Primeiro crie um pouco de espaço dentro de si mesmo."

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