Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

domingo, 17 de agosto de 2014

LIBERTE-SE DOS CONTRATOS FAMILIARES, CÓDIGOS QUE IMPEDEM QUE SEJA SI MESMO

Interessante as sincronicidades da vida... há poucas semanas conversava com uma paciente sobre nossa  responsabilidade nas escolhas conscientes que fazemos; em um determinado momento ela me perguntou: ... "...E aquelas que acabam se tornando auto realizáveis mesmo que não tenham sido escolhidas conscientemente por nós? aquelas que parecem surgir " do nada" como que se uma " praga" tivesse sido jogada sobre nossas cabeças. Então começamos a falar sobre CRENÇAS, e como aprender a reconhece-las e liberá-las. Fato é que a grande maioria de nós não tem a minha noção de que muitos de nossos comportamentos são movidos por estes padrões, e o que torna-se fundamental alguns instantes de parada, para um olhar atento  , uma viagem para o mais profundo de nós mesmos. 
Quantas mensagens subliminares recebemos desde que nascemos, e que de tempos em tempos, lá vamos nós agindo e reagindo baseados nas tais CRENÇAS... 
Hoje através do site Anjos de Luz, recebi este post, e como nada é por acaso, algumas respostas as nossas perguntas foram expostas a Luz! partilho com vcs para que possam refletir, e como eu, quem sabe empreender mudanças que se façam necessárias.
Abraços quânticos!
Os contratos familiares são uma espécie de “códigos” situados no mais profundo de nossas mentes, em forma de crenças e todo tipo de inibições que paralisam.

Marianne Costa conta que em determinado momento de sua vida escreveu num papel de pergaminho: “sou una fracassada”; depois, assinou-o com uma gota de seu sangue e o queimou.

No lugar em que fez isso, plantou uma flor e começou a desenhar sua realidade liberada dessa maldição (É um ato 'psicomágico', onde nos liberamos desses códigos que recebemos de nossa família).

Um contrato é um acordo entre duas partes que se comprometem a dar algo e a receber algo em troca. Mas nem todos os contratos estão no papel, nem sequer são verbalizados ou tampouco estão no plano da consciência.

Mais ainda, como no caso do nome, há contratos que aceitamos em desigualdade de condições, porque se 'selam' na mais tenra infância e a criança intui que o seu não cumprimento implica não ser querido, o que significa a morte.

Nosso cérebro mais primitivo nos dita a ordem de obedecer quando a ameaça é ser expulso do clã.

Estes contratos podem afetar nossos quatro egos:

Exemplos de contratos intelectuais:

Muitas das crenças que carregamos são contratos que mantemos com nossa árvore genealógica, ideias que nos transmitiram desde nossos bisavós e que não podemos questionar (Devemos nos desfazer de qualquer crença que não seja bela e útil para nós mesmos).

a) “Você será advogado como os homens prósperos dessa família" - (Em árvores genealógicas onde o artista é considerado um morto de fome, e que realmente não pode fazer mais nada).

b) “Nessa casa se fala a língua cristã" - Não me venha com ideia de estudar idiomas ... você só tem que falar uma língua: a materna.

c) “Você é desajeitado como sua mãe” - Uma profecia que atua como maldição e acaba se cumprindo.

d) “Na vida temos que deixar as coisas da forma como as encontramos" - Sinal de que a árvore parou de crescer e se desenvolver.

e) “Um filho nunca deve superar seu pai” - Uma loucura absoluta que se conecta com a neurose do fracasso.

Os contratos intelectuais são como as “ideias irracionais” descritas por Albert Ellis, raízes de nossas emoções perturbadas e comportamentos desajustados.

A psicogenealogia apresenta sua famosa e em muitos casos efetiva RET (Terapia Racional Emotiva), no sentido de que a família configura um esquema de crenças tóxicas que adotamos por lealdade e que se movem em quatro eixos fundamentais.

1) Se você não tem o que precisa, morre (“Se meu noivo me deixar, eu morro”). A herança tóxica é confundir necessidade com desejo. Se não comer, talvez morra, mas se quer um noivo e não o tem, prossegue-se vivendo…

2) Isto é terrível (“É terrível que eu tenha que cancelar minhas férias”). Excesso de autojulgamento. Não há, de fato, nada categoricamente mau o bom. Há fatos que nos causam maior ou menor dor. Se classificarmos os fatos dolorosos numa escala de 1 a 10 e no 10 colocamos a morte de um ser querido, que valor daremos ao cancelamento das férias?

3) Não suporto (“Não suporto a solidão”). Há situações que matam, insuportáveis. Crer que algo seja o limite entre a vida e a morte nos faz sentir agonizantes cada vez que isso acontece. Isso nos leva a preferir uma desastrosa relação amorosa à solidão, já que a solidão está proibida pela árvore, porque significa se aproximar da morte.

4) Se acontece algo desagradável, há um culpado e ele precisa ser condenado. A família nos ensina a julgar e buscar culpados em quem descarregar a responsabilidade do que aconteça, ou a culpar-nos a nós mesmos. Os acontecimentos são uma confluência de fatores, nada tem uma causa única. Se nos sentimos culpados por algo, o melhor remédio é uma fórmula com três elementos: aceitação, reparação e aprendizagem do acontecido, para evitar a possibilidade de repetir o mesmo erro no futuro.

Exemplos de contratos emocionais:

Costumam surgir em formato de inibições emocionais.
Muito associados aos níveis de consciência infantis…

a) "Não cresça" - "Quando ficar maior, um dia vai abandonar seus pais". Esta ordem vai mantê-lo na idade emocional de 10 anos para o resto de sua vida.

b) "Nós torcemos pelo Madrid" - A partir do seu primeiro mês de vida, a criança já é membro de um clube de futebol. Quando crescer, não terá escolha, senão gostar de futebol e se não torcer para o Madrid, será considerado um traidor ou um doente.

c) “Não seja estúpido, não arranje namorada” - Fique com a mamãe ... ela não te trairá.

e) "O casamento é para toda a vida" - Ninguém jamais se divorciou nesta família, nós somos muito religiosos.

Os contratos emocionais nos ligam fortemente ao passado e fomentam relações baseadas na dependência emocional. Dissolver estes contratos é abrir afinal a porta da liberdade de amar, num nível de consciência superior.

Exemplos de contratos da libido:

Aqui estão todas as inibições sexuais e criativas:

a) “Teatro-música-pintura são perda de tempo” - É como dizer que você não deve dedicar-se a coisas que não são rentáveis …

b) "Essa relação não combina com você" - Podemos perguntar: quem realmente não combina com você?

c) "Você vai se casar aos 25 anos e 26 terá sua única filha" - Este poderia ser um contrato inconsciente que se repete de geração em geração. Um projeto que árvore nós dá.

d) "A mulher que expressa desejo sexual é vagabunda” - Se o sexo da mulher é apenas um instrumento de procriação, se deve proibi-la de ter prazer com sua energia da libido e, finalmente, com a criação e a vida.

A proibição da homossexualidade e das práticas sexuais que não existem no diretório da árvore, são também contratos, cuja violação nos bloqueiam a libido ou nos fazem sentir culpados e merecedores de punição se não "sairmos ao molde".

Exemplos de contratos materiais:

Inibições econômicas.

Precisamos encontrar as características que nos afastem da violência, medo e culpa...

a) “Você é idêntico ao seu avô” - E assim um dos ancestrais toma posse do filho.

b) “Não aperte os botões, pois vai quebrá-los” - Quando não o deixam tocar em nada é porque você não tem espaço.

c) "O dinheiro é pecado" - Se acreditamos que o dinheiro é sujo, quando o ganhamos isso gera uma grande quantidade culpa.

d) "Quem se arrisca não petisca", "Mais vale um pássaro na mão que dois voando", "Mais vale o mal conhecido que o bem por conhecer" ... Abandonar território conhecido é uma deslealdade imperdoável e temos um medo ancestral em não ser readmitido no clã.

Tudo isso nos exorta a nos acomodarmos com um parceiro que já não contribui em nada, um trabalho insatisfatório, uma casa que não é um lar e também a um banco, um grupo de amigos, etc.

Instalados num território para sempre, porque fomos ensinados que correr riscos é perder tudo, ao invés de sermos encorajados a seguir nossos desejos como um tão sábio de caminho de transformação.

Os contratos se cumprem por lealdade, mas também por medo das conseqüências.

Digamos que haja um medo de punição, de que essas previsões (maldições) se realizem: "Se se divorciar, você ficar mal vista", "Se você se tornar um artista, viverá na pobreza".

Um ato psicomágico para curar esse tipo de medo do fracasso embutido pelos pais, consiste na representar estas previsões, metaforicamente, diante deles.

Alejandro Jodorowsky nos diz em suas 10 receitas para a felicidade, "não há maior alívio do que começar a ser o que você realmente é. Desde a infância, nos impõem destinos alheios. Vale lembrar que não estamos no mundo para realizar os sonhos de nossos pais, mas o nosso."

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.










APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines