Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

domingo, 31 de março de 2013

Saúde e Enfermidade



“... Não oreis por fardos mais leves, mas por ombros mais fortes.”
(Santo Agostinho)

Meu convite o é outra forma de olhar.
Somos um sistema bastante sofisticado, semelhantes a antenas, com a capacidade de captar e emitir ondas, interconectados entre o céu e a terra. Com a evolução da espécie, adquirimos a capacidade de pensar, analisar, escolher e assim a conquista de sermos responsáveis em direcionar nossas vidas de forma consciente.
Nosso sistema de saúde já entende a necessidade de reformulação de paradigmas, e a própria OMS (Organização Mundial da Saúde), define:
“Saúde é um estado completo de bem estar físico, mental e social, e não meramente a ausência de doenças”.
Outros sistemas médicos existentes antes do nosso, tem um enfoque integral do homem, relativos ao binômio Saúde- Enfermidade, como por exemplo, O Ayurveda, a Medicina Chinesa, a Homeopatia.
Destas a mais antiga, considerada a “mãe de todas as medicinas” é o Ayurveda que data de aproximadamente 5.000 anos. Este Sistema médico Indiano, leva em consideração o relacionamento entre o Eu individual e o Eu cósmico; sendo o homem um microcosmo, possui em si toda a manifestação do universo (macrocosmo), e é através da interação constante entre os cinco elementos existentes em ambos (fogo, água, terra, ar e éter), que o homem mantém seu estado de saúde; caso haja um desequilíbrio entre os dois, advém a doença.
Para a Medicina Chinesa, os processos se mantêm em harmonia devido às forças Yin e Yang, contidas no Tao. É através de meridianos existentes em nosso corpo, que a energia circula, e quando há estagnação deste fluxo, surge à doença no corpo físico (a doença ocorre por excesso ou falta de uma destas duas forças).
Para a Medicina Homeopática, desenvolvida há mais de 200 anos por Samuel Hahnemann, não existem doenças, mas sim doentes, com formas individuais de expressarem seus desequilíbrios. Enquanto mantivermos nossas constantes internas em equilíbrio harmônico, usufruiremos da saúde, caso contrário, adoecemos.

Então, por que adoecemos?
“... Nossos pensamentos, sentimentos, emoções e crenças, nos induzem a sermos escravos de nossas tendências...” (A Sabedoria do Guerreiro Pacífico- Dan Millman)

Só o tempo nos ensina a sabedoria da flexibilidade, e da aceitação; que as mudanças são inevitáveis; que quando nos deparamos com adversidades, podemos aprender muito, se estivermos atentos aos sinais e mensagens que chegam até nós.
Einstein dizia que “... a imaginação é mais poderosa que o conhecimento, e que ela é a mãe da criatividade...” Assim quando usamos à nosso favor esta ferramenta, podemos manter um estado de harmonia, saúde e paz.
Enquanto estivermos olhando pelo filtro de nossas crenças, ficamos presos ao passado (a tudo de bom ou ruim que ele significa).
Só quando focamos o aqui e agora, independente do que pensamos, poderemos re escrever nossas estórias. É no vazio, no zero, que nos desapegamos destes padrões, destas memórias que pedem para serem liberadas. Quando escolhemos um novo estado de ser, mergulhamos na nossa verdadeira essência, que são Luz e Saúde plena.

Quando aprendemos a aceitar a sombra e a Luz, nos tornamos inteiros; quando deixamos de resistir, e nos entregamos as vezes em uma fração de segundos nos tornamos unos com o universo, e experimentamos a plenitude.
“... O sofrimento mental e emocional brota da resistência e do apego as crenças sobre como as coisas deveriam ou não deveriam ser...”
“... O sofrimento emocional e mental não provem tanto do que acontece, mas dos pensamentos a respeito do que acontece...”
                              (A sabedoria do Guerreiro Pacífico)

Enquanto buscamos fora o reconhecimento, prazer, segurança, afeto, nos afastamos da nossa essência Divina, e esta separação ou dualidade é que se traduz em doença.
Paz e Bem!!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dominando pensamentos e Sentimentos


Gosto muito de receber mensagens como estas logo no início da semana!!!! 
Pura sincronicidade!!!!! atualmente meu foco, em função do Projeto Essência do Ser, está recolhendo e acolhendo de coração aberto todas as mensagens,  rastreando todos os sinais que falem sobre o tema.
Sabemos que de tempos em tempos, muitos falam a mesma língua, em locais diversos, como se a psicosfera em que estamos imersos, estivesse a nos oferecer mil e uma possibilidades de despertar! Então, deixo aqui registrado para que possamos juntos refletir à respeito.

"...Há muito mais a descobrir e muito mais a vir no que se refere ao seu próprio desenvolvimento. A Humanidade está evoluindo a grande velocidade agora e é o momento de fazer alguns planos sobre os seus sonhos. É o momento de explorar os seus pensamentos e sentimentos e ver o que eles significam para você agora. Quando você se interioriza no território desconhecido de sua mente, pensamentos e sentimentos, o seu mundo se expande. Quando você descobrir mais, verá que sabe muito pouco e que há muito a aprender ao confiar neste processo que está se revelando.
Há uma necessidade de equilibrar as emoções e a mente. Parece que alguns sentem muito, outros não, sob qualquer condição. O Domínio das emoções é um dos maiores desafios no ser humano. O domínio dos relacionamentos humanos é um processo contínuo e uma das razões para assumir uma encarnação física e fazer a jornada humana. Quando você não está no mundo físico, está consciente de sua conexão com tudo, com o outro e com Tudo O Que É. Quando você está no físico, sente a separação e anseia por esta reunião amorosa novamente.
É importante que sinta o amor e todas as suas emoções, pois é um sentimento natural e uma parte sua, pois você está recordando em seu íntimo, o amor do lar, e muitas vezes parece que tudo dentro de você, está competindo com o outro e isto é contraproducente com o que você realmente quer.
Passe algum tempo em uma meditação tranqüila e você entenderá melhor o alcance e a profundidade de suas emoções e por que escolheu experienciar a vida da forma que o fez. É parte de sua compreensão e de sua evolução no desenvolvimento que você deseja para a sua alma como um todo. Isto nem sempre é fácil de compreender e algumas vezes parece não fazer muito sentido quando você é um ser humano. É quando você sabe que é importante ter o tempo para ver a grande cena, de modo que possa permitir que se cure e se transforme em algo mais.
Afirmação: “Estou descobrindo mais sobre mim mesmo, enquanto experiencio a vida e todas as suas emoções ao máximo da minha capacidade e isto tudo ajuda na evolução da minha alma e sou elevado para algo mais.”
Este é um momento de sucesso e as coisas estão melhorando. Você pode fazer alguns planos de longo prazo, pois está no caminho certo. Quando as sementes de suas intenções são plantadas e elas têm tempo para se desenvolver e se você as nutrir e amá-las, elas irão lhe oferecer ainda mais do que você imaginou para si mesmo. Reserve um tempo para aceitar com confiança as oportunidades que surgem em seu caminho, e tenha paciência para entender o tempo divino de todas as partes e peças que entram no jogo.
O domínio de seus sentimentos o ajuda a desenvolver qualidades e os seus sentidos. O domínio dos seus sentimentos lhe permite se tornar mais empático, paciente, amoroso e compassivo. Ajuda-o a compreender os motivos e sentimentos dos outros e é um barômetro tremendo da energia ao seu redor. Ajuda-o a ver que você é livre para escolher e ter confiança em si mesmo e nos passos que dá para agir. Ajuda-o a desenvolver as suas conexões com os seus guias e anjos e a confiar que este relacionamento está se desenvolvendo também a um novo nível e a novos entendimentos, deixando-o saber que está no caminho certo.
Quais são as suas crenças? Como você se percebe com a vida, o universo e com tudo? Você compreende as peças que toca? Está esperando por coisas e dias mais grandiosos à frente?
Este é o momento de encarar os seus pontos de vista e crenças, pois estas coisas estão mudando, enquanto você evolui. Sua base espiritual está se expandindo e isto sempre traz uma grande mudança. Muitos de vocês estiveram esperando esta mudança por muito tempo e este momento está próximo agora. Busque outras pessoas que também estão no caminho, pois é importante encontrar alguns companheiros para que se apoiem durante estes tempos de crescimento e de mudança. Felizmente, isto é muito mais fácil agora com os seus sistemas de comunicação instantânea.
Pode parecer difícil no início, o domínio do mundo do pensamento, no entanto, é um momento fantástico para se concentrar em algumas de suas idéias e inspirações que ajudam aqueles que estão começando a despertar. Há muito a fazer e agora é o momento para que os curadores e mestres assumam os seus papéis. Trabalhe na liberação de pensamentos que não sejam desejáveis e crie novos que se refiram ao seu novo você, a sua nova perspectiva e a sua nova compreensão. Trabalhe no desenvolvimento dos seus sentidos, bem como em sua prática espiritual, e você estará fazendo as ações necessárias para atrair para você o que precisa. Lembre-se também de adicionar o amor em tudo o que faz, pois este é o ingrediente especial que faz com que a vida pareça muito mais mágica.
Afirmação: “Estou expandindo a minha compreensão de minha vida e de meu mundo e isto traz crescimento e oportunidades em qualquer aspecto de minha vida que eu escolher me concentrar.”
Este é o momento de dominar os seus pensamentos e o mundo do intelecto. Quando assim o fizer, a vida começará a avançar a uma velocidade cada vez maior e esta transformação trará com ela as oportunidades para terminar com situações difíceis e curar as mágoas do passado e qualquer rancor, permitindo-lhe avançar livremente. Quando você domina o mundo dos seus pensamentos, está se abrindo para um novo mundo espiritual, o que o ajudará a escolher o que deve atrair.
Quando você estiver transformando a sua realidade, começará a compreender que a inclusão de sua paixão em tudo o que faz, ajuda a transformar os seus desejos no mundo da forma. Quando as pessoas explorarem e começarem a compreender o incrível mundo do pensamento, você verá que os pontos de vista e métodos do passado de tratar a mente, irão mudar e evoluir. Este pode ser um momento crucial para os trabalhadores da luz, pois vocês já estão explorando e dominando estes mundos e saibam que é ao encontrarem o equilíbrio em todos os seus quatro mundos que começarão a se transformar e o seu mundo como um todo.
Estes são tempos emocionantes, realmente, e vemos como a sua vida está mudando e como os seus trabalhos estão mudando e todos eles serão um reflexo das mudanças nas massas. Comece a integrar as suas novas idéias e inspirações de como fazer as coisas em uma consciência de massa.
Quando os seus pensamentos mudam e você domina o seu mundo das emoções, percebe que está se tornando mais equilibrado e íntegro interiormente. Você começa a encontrar o valor da paciência, e permite que algumas coisas se desenrolem como deveriam, e que outras aconteçam. Você se sintoniza com o seu Eu Superior e é capaz de tomar decisões adequadas e justas e ver o que é melhor e certo para o bem de todos, a partir de uma perspectiva mais elevada do espírito. Você pode falar o que pensa com confiança e amor, sabendo que há sempre mais acontecendo ao seu redor.
Você está evoluindo e se expandindo espiritualmente, o que também significa que você está expandindo todos os seus mundos. Assim, abra o seu coração para aqueles ao seu redor. Seja um amigo compassivo e fiel para os outros e espere o mesmo para você. Faça o que sabe ser certo e confie em si mesmo. Equilibre todas as suas ações com o seu eu mental e emocional e saberá que está fazendo o melhor que pode, sempre".
Bênçãos a todos vocês da comitiva de Seres de Luz que ilumina a minha jornada, com Sharon Taphorn.

Direitos Autorais ©2013 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com

93 milhões de milhas do sol -
http://www.youtube.com/watch?v=NScHjj7-7Cg

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sábado, 23 de março de 2013

DEPRESSÕES REEDUCATIVAS


Há alguns anos atras, um grande amigo presenteou-me com um livro, que respondeu  a muitos questionamentos-Reforma Íntima sem Martírio, de  Wanderley de Oliveira/ Ermance Dufaux.
Logo que comecei a ler os capítulos, um deles chamou minha atenção, “Depressões Reeducativas”; tenho observado ultimamente que esta queixa se repete no consultório, com diferentes roupagens; são aquelas pessoas que reclamam da ausência de prazer para as atividades habituais; que vivem em um estado arrastado de insatisfação; que perdem a alegria de viver; que vêem o “mundo acinzentado”...
Muitos chegam utilizando medicamentos controlados há anos; outros buscando novas formas de tratamento; outros ainda procurando entender seu sofrimento. Compreender esta doença sob nova ótica facilita o caminho a ser desvendado.
No livro “Escutando os Sentimentos” psicografados por Wanderley S. de Oliveira, pelo espírito Ermance Dufaux, são ilustradas algumas atitudes comuns nesta patologia:
  • Ansiedade inexplicável.
  • Baixa tolerância a frustrações.
  • A decisão de não perdoar.
  • Inconformação perante as perdas.
  • O hábito sistemático da queixa improdutiva.
  • Irritabilidade sem causas conhecidas.
  • A solidão em grupo
  • A Insegurança obsessiva.
  • Sentir-se inútil.
  • A desistência de ser feliz.
Entretanto se ficarmos focados apenas nos sinais e sintomas teremos uma visão de superfície, como se fosse a ponta de um iceberg. Buscar o que se encontra oculto, em profundidade, requer disciplina, paciência, persistência, aceitação, o que muitos não estão interessados e acabam preferindo meios mais rápidos de tratamento, nem sempre tão eficazes.
Nos mostra, entretanto, a autora espiritual que “este é um doloroso estado de desilusão que acomete o ser em busca da sua recuperação perante a própria consciência na vida física”.
Que o núcleo básico deste transtorno é o EGOÍSMO (hábito de ter nossos caprichos atendidos), e ORGULHO (sentimento de superioridade pessoal;“é o manto escuro que tecemos com o fio do egoísmo”).
Nos ensina ainda que ao reencarnarmos encontramos todas as condições favoráveis para vivenciarmos a “silenciosa expiação reparadora”, um expurgo psíquico necessário a nossa transformação.
Se diante dos desafios que a alma experimenta junto a sua caminhada evolutiva, houver rebeldia, revolta, susceptibilidades, recusa em aceitar circunstâncias que contrariem suas fantasias, é então chamada pela dor que reeduca suas potencialidades latentes.
Só através do auto-perdão; auto-aceitação; e auto-amor,este processo será finalmente resolvido.

“O Exercício do Auto- Amor, está em aprender a ouvir a voz do coração, pois nele residem os ditames para a nossa Paz e Harmonia”

segunda-feira, 18 de março de 2013

Saúde Mental


  “ Descobri o segredo do mar, meditando sobre uma         gota de orvalho”
                   Kalil Gibran 


No processo de construção de nossa imagem, vamos observando e percebendo do meio onde estamos inseridos modelos e alertas, que chegam até nós pelas pessoas mais próximas, tais como pais, avós, educadores, amigos, e até uma determinada idade não temos ainda “ filtros” que nos permitam escolher. Os MODELOS são normalmente pessoas quem admiramos, e muitas vezes pensamos: “ quero ser assim quando crescer!” ALERTAS são os outros, a quem muitas vezes abominamos as atitudes, julgamos que jamais faríamos algo parecido, criticamos ...
Trazemos também em nossa programação, conteúdos grafados em campos energéticos sutis  (hoje a ciência dá o nome de Campos Mórficos ), que faz com que sejamos únicos, com habilidades e potencialidades a serem despertadas ao longo da jornada evolutiva. Muitos destes padrões foram herdados de nossos ancestrais, mesmo distantes que  se repetem através dos tempos.
Uma vez que aqui chegamos ( nascemos), todo e qualquer estímulo que captamos através do sentidos passam por um fenômeno chamado RAM ( Registro Automático de Memória), segundo o Dr. Augusto Cury, que fica ali guardado por muito tempo ( como se fosse a caixa preta do avião). Todos os dias “ fotografamos” com os olhos da mente este fenômeno ( seja ele bom ou ruim). Isto explica porque inúmeras vezes reproduzimos comportamentos, que são de pessoas próximas a nós ( pais, babás, tios, avós...); há situações em que repetimos exatamente aquilo que menos gostamos, e logo vem um pensamento: “ Essa ai , esse aí não sou eu, é minha mãe ou pai se expressando por mim!!!!!!”; só que esta tomada de consciência leva muito tempo para ser notada; na grande maioria das vezes, vamos repetindo pela vida a fora o mesmo enredo, a mesma estória sem nos darmos conta de que este não é nosso programa, nossa essência.
E por aí vamos tecendo nossas estórias , achando que é assim mesmo: “nasci assim, vou morrer assim, fazer o que? Quem quiser que me aceite como sou!”( nossa como já ouvi isso!!!!).
Hoje muitos jovens levam a vida sem nenhum modelo, filhos de pais ausentes, pouco ou nada comprometidos com o bem comum; é bem verdade que o contrário também ocorre, pais comprometidos, responsáveis, com filhos que não utilizam de forma adequada o RAM  ( focam e aceitam como modelos os ALERTAS).
Muitos destes jovem apresentam a SPA ( Sindrome do Pensamento Acelerado) , aprendem com rapidez tudo o que é lógico, objetivo, racional, mas são incapazes de se colocar no lugar do outro ( Dr. Augusto Cury).
Os tempos chegaram, a era da Consciência está aí, imprimindo  a todos uma nova postura mental e emocional; de assumirmos a  responsabilidade de sermos autores de nossa própria estória , mais uma vez parafraseando Augusto Cury,
Paz e bem
Myrian M. M. Soares

domingo, 17 de março de 2013

Uma mensagem a ser decifrada

Durante a apresentação da palestra O LADO OCULTO DAS DOENÇAS. tive a oportunidade de compartilhar a ideia  de que é necessário começarmos a aprender ouvir as mensagens enviadas a nós através dos sintomas, das mais variadas doenças; alguns livros fazem esta abordagem de forma simples e cabe a cada um ficar atento e decodificar estes sinais. Nossos órgãos e sistemas funcionam harmonicamente quando no estado de Saúde, mas quando algo sai do "compasso" nosso " Maestro" interior nos alerta através da doença, seja ela aguda ou não.
Nosso sistema Psico Neuro Imuno  Endócrino dá o start para uma série de reações neuroquímicas, até que acionemos um olhar acolhedor e cuidemos com mais respeito a nós mesmos.
Veja abaixo alguns " alertas" que são  importantes conhecer:



O Estômago

O indivíduo que sofre de dores de estômago, é alguém que não quer se permitir a ter conflitos; falta-lhe capacidade de lidar com seus aborrecimentos e agressividade, de forma consciente.
A tendência básica de dirigir os sentimentos mal resolvidos para dentro, em vez de para fora, provoca com o tempo, a formação de úlceras gástricas (que chegam até a perfuração); é como se a pessoa estivesse digerindo a si mesma! Estas pessoas precisam aprender a lidar conscientemente com seus sentimentos, e digerir adequadamente suas impressões. Precisam admitir a necessidade  que tem de serem amados, protegidos e atendidos nos seus desejos mais profundos, que em verdade se escondem atrás de uma fachada de independência, competência e orgulho.
Algumas perguntas estas pessoas devem fazer a si mesmas:
- O que não posso, ou não quero digerir?
- Como expresso minha agressividade?
- Como fujo dos conflitos?
- Algo está me roendo por dentro?




Fígado

Ele é considerado o grande laboratório do corpo; o elemento central do metabolismo, e uma de suas maiores funções é a desintoxicação (todas as toxinas do corpo são desativadas no fígado e eliminadas através da vesícula ou dos rins). Portanto, distúrbios hepáticos, sugerem problemas de avaliação e  valorização; ele adoece quando não somos capazes de avaliar o que nos serve e cometamos “excessos”.
Um fígado doente mostra que algo ultrapassa a sua capacidade de elaboração; mostra a falta de moderação, a mania de grandeza (principalmente em idéias exageradas). A lição é desapegar-se dos excessos.
         Esta pessoa deve se perguntar:
-Onde perdi a capacidade de fazer uma avaliação correta?
-Em que sentido ando cometendo excessos?
-Até que ponto ando “voando alto demais?”.
-Até que ponto venho ultrapassando meus limites?
-Confio nos outros?


Vesícula


A vesícula conserva a bile produzida no fígado. Se ela fica obstruída, formam-se os cálculos. Quando existe um bloqueio energético, esta energia bloqueada, materializa-se em forma de cálculos ou tumores. No caso das pedras na vesícula simbolicamente representa uma agressividade reprimida.



Órgãos dos Sentidos


São os portais da nossa consciência. Conforme os órgãos sensoriais deixam de funcionar adequadamente, o ser humano tende a olhar mais para dentro, ouvir sua voz interior, interpretar o que ouve, refletir sobre si mesmo.

1-   Olhos: Eles representam o “espelho da alma”; eles não só captam impressões, como também refletem sentimentos.         Quando olhamos bem fundo nos olhos de alguém, buscamos uma forma de descobrir o que eles expressam. Pessoas com problemas simples de visão, e que precisam de correção, tem uma incapacidade de se entender e de ver as coisas como elas verdadeiramente são; tem uma visão do mundo uma tanto deturpada, e necessitam ver as coisas de um modo mais correto.
As conjuntivites mostram conflitos ou situações internas que não queremos ver.
As cataratas significam que as pessoas desejam manter uma distância apaziguadora do meio onde vivem, longe da agressividade do mesmo e daquilo que as amedrontam.
No caso máximo da cegueira, onde é retirada sua capacidade de olhar para o mundo externo, vemos indivíduos forçados a olhar só para dentro, a desenvolver uma percepção intuitiva mais elevada.


2 - Ouvidos:
A capacidade de ouvir é a expressão corporal da obediência, e a  perda da capacidade auditiva evidencia a falta de disposição de obedecer.(as dores de ouvido freqüentes em crianças acontecem principalmente na época em que elas estão aprendendo a obedecer). Com a chegada da velhice, a maioria das pessoas é acometida por uma deficiência auditiva, que mostra a tendência à inflexibilidade, com dificuldades de adaptação e cada vez menos disposição para obedecer. Fica surda a pessoa que há tempos está surda para sua voz interior.

Dos livros: A Doença como Caminho
                 A Doença como linguagem da Alma
Autores: Rudiger Dahlke e Thorwald Dethlefsen

APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines