Estamos na Era da Consciência; o século do sentimento e da sensibilidade. A maior finalidade desta Era será o despertar das potencialidades e virtudes da humanidade.

A medida que avançamos nas áreas tecnológicas e científicas, fomos criando lacunas e nos afastando da nossa essência; o conflito gerado entre personalidade e nosso Eu verdadeiro, passa a ser a verdadeira causa das doenças.

Torna-se então urgente e necessário o resgate de Princípios que nos auxiliem a um processo de não apenas “treinar” os pensamentos pra benefícios individuais, mas de” educar” os sentimentos para” escutar” a Essência Divina em nós.

Crossraoads

Medinesp 2013- Maceió

Medinesp 2013- Maceió
Lançamento do livro HOMEOPATIA E ENERGIA

Minhas Palestras

Tradutor

Escutar os Sentimentos é a arte de mergulhar na vida profundamente, e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.” ( Ermance Dufaux)


OBJETIVOS:


· Informação e Conscientização dos núcleos centrais envolvidos nos principais sentimentos.

· Técnicas que induzam a interiorização para observação e transformação dos padrões repetitivos limitantes.

· Levar a reflexão da verdadeira Intenção expressa através das atitudes.

· Despertar a “Inteligência Intrapessoal” através de um processo de auto descoberta do seu nível de consciência atual.

Decifrar as “mensagens” implícitas através do comportamento humano.


VISÃO:



Descortinar o Propósito de Vida; a Missão da pessoa durante seu processo evolutivo. Que sonhos influenciam o rumo da vida da pessoa; Não basta apenas saber o que queremos atingir, mas qual a Intenção oculta em nossos desejos mais profundos.




PROPÓSITO:

· Estimular a retomada de um olhar generoso, amigável, cuidadoso para consigo mesmo; este “olhar” para dentro, auxiliará o despertar de uma maior capacidade de” escutar a voz do coração”.

Valorizar o momento PRESENTE e trabalhar ativamente para desidentificar e resignificar sua história de vida.



PLANO DE AÇÃO:


Alguns passos são fundamentais para a Educação pela Emoção( Princípios da Educação pela Emoção- P.E.E.), e devemos começar por identificar em nós mesmos os sentimentos que estamos vivenciando, e as inúmeras formas com os quais eles são expostos.

Durante o processo, é importante cultivar determinadas atitudes que beneficiem nosso alinhamento com o Universo, tais como:

*Responsabilidade

*Conscientização

*Ética Pessoal

*Aceitação

*Renovação do sistema de Crenças

*Ação no Bem

*Identificação das Intenções


ETAPAS DO PROJETO:


Educando os Sentimentos:

· Auto Amor

· Egoísmo

· Arrogância

· Orgulho

· Personalismo

· Carência

· Honestidade Emocional

· Inteligência Intra pessoal

· O Poder da Intenção.

Re escrevendo sua História


PÚBLICO ALVO:


· Grupos interessados em desenvolver a Auto Transformação e Reforma Íntima.

· Profissionais das áreas de Saúde e Educação

· Adolescentes

Empresas



METODOLOGIA:

  • Processo de Coaching centrado em Princípios e Valores (auxilia o indivíduo a transformar seus sonhos em realidade, através de técnicas que possibilitam obter aquilo a que se propõe).
  • Técnicas de Emotologia (Estudo científico que leva o indivíduo a mobilizar suas capacidades como elemento de auto realização.)- Professor Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro- RJ
  • Técnicas do processo Ho’oponopono da Identidade Própria (sistema de Auto cura Hawaiano, que significa “realinhar uma rota”.
  • EFT- Emotional Freedom Techniques ou acupuntura emocional sem agulhas.
  • Introdução da Cultura do Diálogo (utilização da visão compartilhada, sistêmica, entre todos os integrantes da Instituição)- Professor Alkindar Machado
  • Dinâmicas utilizando as 12 Leis da Qualidade de Vida- (Dr. Augusto Cury)

BIBLIOGRAFIA:

  • 12 Semanas que podem mudar uma Vida- Augusto Cury (2007) - Editora Planeta
  • O Código da Inteligência- Augusto Cury (2008) - Editora Ediouro
  • Reforma Íntima Sem Martírio- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) -2003 - Editora Dufaux
  • Escutando os Sentimentos- Ermance Dufaux (psicografia de Wanderley S. de Oliveira) – 2006 - Editora Dufaux
  • SuperInteligência- prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro - (2005) - Editora Qualimark
  • A Única Saída (Emotologia no Ensino)- Prof. Luiz Machado PhD, fundador da Cidade do Cérebro. ( 2007)
  • Coaching Prático- O Caminho para o Sucesso- Paul Campbell Dinsmore (2008) - Editora Qualimark
  • Cultura do Diálogo- Prof. Alkindar de Oliveira (2007)
  • E-Book Ho’oponopono ( 2007) Al Mc Allister Junior
  • Limite Zero – Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Heu Len PhD- (2009) - Editora Rocco
  • A Realização Espontânea do Desejo- Dr. Deepak Chopra (2005) - Editora Rocco


COORDENAÇÃO DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares - Médica Homeopata, Pediatra, Fitoterapeuta e Terapeuta Floral, Coach Pessoal com certificação Internacional.

Membro do Instituto Hahnemaniano do Brasil.

Membro da Federação Brasileira de Homeopatia.

Membro da Associação Médico Espírita Carioca.



AUTORA DO PROJETO:


Dra. Myrian Marino Martins Soares


DIRETOR EXECUTIVO:


Nelson Martins Soares


MEU NOVO SITE

Eu Maior

Qualidade de Vida 1

Parafuso

Emoções

Sapinhos

Dicas de um Expert

Nelson M. Soares e Myrian M. M.Soares

Você é IMPORTANTE

Agressividade

Inteligencia Intuitiva do Coração

A Cura pelos Números de Grabovói

Como usar os Números de Grabovói

A Cura através das Emoções

Despertando seu Gênio Interior 1

Despertando seu Gênio Interior 2

Despertando seu Gênio Interior 3

Despertando seu Gênio Interior 4

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

T'ai Chi- uma Arte a ser vivenciada


O conceito de T’ai Chi , significa apenas uma forma de recuperar o equilíbrio, a harmonia; é uma das maneiras de retornarmos ao centro de nós mesmos, abandonando momentaneamente os conflitos e as confusões que vivemos na nossa vida diária.; T’ai Chi é a sabedoria dos próprios sentidos, do corpo, mente e espírito em um só processo.
A essência consiste em auxiliar cada aluno a travar o conhecimento com a realidade que existe em seu interior; do processo criativo de ser o que se é. É uma disciplina, na qual você pode “ mergulhar” e praticar, lhe trazendo inúmeros benefícios. São necessários anos de dedicação para descobrirmos o T’ai Chi , o nosso T’ai chi, e o aprendizado nunca acaba.
È preciso voltar a ser criança; respirar como bebês; visualizar e fantasiar como antes, quando ainda éramos pequenos. Ser infantil, não significa ser imaturo, e com a prática , redescobrir nossa criança adormecida.
Quando éramos crianças, a cada dia descobríamos algo novo em nosso corpo... com o tempo fomos perdendo a espontaneidade, naturalidade, liberdade, equilíbrio, ritmo... Nos robotizamos, e nossos corpos passaram a ficar distorcidos, para tomar a imagem de algo que pensamos ser. Não somos mais naturais como éramos quando nascemos... não mais respiramos como os bebês, nem nos movemos mais como animais selvagens; estamos “ domesticados” e “ paralisados”, com muitas “ camisas de força” , que somos a todo momento convidados a vestir; temos dobras e travas demais no corpo; condicionamentos que levamos anos à fio programando; conceitos e preconceitos enraizados, e AGORA podemos começar de novo- do fim para o começo, como uma viagem de volta...quebrando as amarras, desfazendo laços. O retorno é bem mais fácil, porque já conhecemos o caminho.
Crescemos, e cada um de nós passou por momentos diversos , procurando se auto superar para se tornar um SER melhor.
Nesta Arte Milenar, aprendemos a “ ouvir” o corpo, as sensações, a medida que se pratica; com o tempo, ele se torna sua própria criação, e a única maneira de descobrir onde está, é se entregar, e aprender, fazendo.
È preciso apenas disponibilidade para começar; vontade, determinação, paciência, e persistência. Passo a passo, permitindo a harmonização com o Universo do nosso SER, da nossa essência. Temos tempo! muito tempo para empreender esta viagem.
Vamos começar?

Dra. Myrian Marino Martins Soares- Médica Homeopata, Coach Pessoal

domingo, 20 de janeiro de 2013

O processo de Coaching


Navegando pela web, encontrei de uma forma bem resumida e clara o significado do Coach de Vida e Saúde. Depois desta formação, passei a observar que muitos pacientes que buscavam a terapêutica com a Medicina Homeopática, na verdade poderiam ser beneficiados com o processo de Coaching. 
São inúmeras as abordagens desta nova área do conhecimento, e muitos profissionais vem utilizando-a com bons resultados. Entretanto são diversas as possibilidades de atuação, e a que mais me identifico são as aqui compartilhadas. 



O “Coach de Saúde” é um profissional treinado para ajudá-lo a entender melhor a sua condição de saúde. Mesmo  sendo médico, ele não substitui seu médico assistente. O “Coach de Saúde” tem as informações médicas que lhe darão um suporte adequado a respeito de decisões sobre o cuidado de sua saúde atuando em parceria com seu médico assistente. Ao assumir um papel ativo nestas decisões você terá condição de fazer as melhores escolhas e os hábitos saudáveis serão conquistados de forma consistente e duradoura.

O “Coaching de Saúde”apenas mostra o caminho a seguir, no entanto, é você que coloca as fundações, ergue as paredes e cobre o telhado, de maneira sólida e duradoura. O “Coaching de Saúde” é apenas um arquiteto, um “Arquiteto do Bem Estar“.



O “Coaching de Vida” visa melhorar a qualidade de vida e a satisfação pessoal.
Através da capacitação do Cliente na auto-realização e na busca de suas conquistas, o mesmo obtém uma vida mais equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida. Portanto, uma vida mais feliz.

O Coach ajuda o Cliente a descobrir o que realmente é importante para sua vida e o auxilia no desenvolvimento de um plano de ação para o atingimento desse objetivo. Também ajuda a eliminar possíveis obstáculos ou bloqueios que apareçam no meio dessa empreitada.

O “Coaching de Vida” trabalha com diversas Áreas da vida como Lazer, Financeira, Intelectual, Emocional, Espiritual, Saúde, Relacionamentos, Social, familiar, Profissional e outras. Para uma ou mais áreas, o Cliente entrará em contato com novos conhecimentos, escolhas conscientes e ações significativas para ampliar suas realizações.

 

Benefícios:

v  Auto-conhecimento e confiança no seu potencial
v  Clareza de seus objetivos, acelerando cumprimento de metas.
v  Maior Responsabilidade sobre sua vida.
v  Maior eficiência e eficácia no trabalho e na vida pessoal.
v  Mais foco e melhor planejamento no dia a dia.
v  Mais harmonia com seus valores pessoais.
v  Melhor saúde, nível de energia.

A quem se destina:
·        O Coaching de Vida se destina a todas as pessoas que estejam em busca de mais felicidade e maior satisfação pessoal , em uma ou mais áreas da vida.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Faça as pazes com seus sentimentos


Começo este dia compartilhando com você  posts que abordem o " escutar os sentimentos"; vários são os autores que atualmente nos fazem refletir sobre este tema, entre eles Deepak Chopra. 
Este Projeto terá como foco os Princípios da Educação pela Emoção, passarei a registrar neste blog vários artigos que penso serem essenciais para o conhecimento de todos.
Paz e Luz em nossos corações.

Uma vez que pode sentir o que realmente está ali, você tem uma escolha. Na verdade, várias escolhas. Pode empurrar o sentimento de volta para dentro. Pode se culpar por não ser uma boa pessoa. Pode atacar o sentimento, lamentar ou se desculpar por ele. Nenhuma dessas alternativas é produtiva, pois conduzem às mãos da sombra, reforçando o sentimento indesejado e tornando-o ainda mais indesejável.

Parece estranho, mas os sentimentos têm sentimentos. Sendo parte de você, eles sabem quando são indesejados. O medo coopera aos se esconder; a raiva coopera fingindo não existir. Isso já é metade do problema. Como você pode curar um sentimentos indesejado, quando ele está agindo contra? Não pode. Até que você faça as pazes com seus sentimentos negativos, eles persistirão. A maneira de lidar com a negatividade é reconhecê-la. Não é necessário nada mais. Nada de confrontos dramáticos, nada de catarse. Sinta o sentimento, seja ele raiva, medo, inveja, agressividade ou qualquer outra coisa, e diga: "Eu o vejo. Você me pertence". Você não precisa se sentir bem quanto ao sentimento indesejado. Isso é um processo. A raiva e o medo retornarão, assim como qualquer emoção profundamente oculta. Quando uma delas voltar, reconheça. À medida que o tempo for passando, a mensagem será compreendida. Seus sentimentos indesejados começarão a se sentir indesejados.

Quando isso acontecer, você começará a ouvir a história deles. Dentro de todo sentimento há uma história: "Sou assim por essa razão". Seja aberto para a história que surgir, independentemente de qual seja. Todo trauma do passado, de um acidente automobilístico a uma rejeição amorosa, desde perder o emprego até fracassar na escola, tudo isso depositou resquícios na sombra. Você vem acumulando o que alguns psicólogos chamam de "débito emocional com o passado". Para pagar esse débito, ouça a história que há por trás dele. Digamos que a história seja: "Jamais superei o fato de não ter conseguido entrar par o time de futebol" ou "Sinto-me culpado por ter roubado dinheiro da bolsa de minha mãe". A maioria das histórias está enraizada na infância, porque essa é uma época de aprendizado e de toda a negatividade básica que trazemos conosco.

Tendo ouvido a história, seja receptivo. Diga a si mesmo que você teve uma razão válida para se ater à negatividade. Você não tinha escolha, porque o sentimento foi secretamente guardado, depois permaneceu escondido. Dessa forma, você não fez nada de errado. Os sentimentos antigos ficaram por perto para protegê-lo de se ferir do mesmo modo. Agora, faça as pazes com isso, e você terá transformado algo negativo em positivo. O medo não permaneceu para feri-lo; ele achou que você precisasse estar atento no caso de outra mágoa - caso outra garota o rejeitasse, outro parente debochasse de você, outro patrão o despedisse. Mas essas coisas não vão mais acontecer, pelo menos não exatamente da mesma maneira.

A última coisa que você quer é reciclar essas antigas emoções. É claro que isso é bem tentador. Presos a uma situação frustrante, todos somos tentados a recorrer ao nosso estoque de emoções, de onde tiramos a raiva. Em momentos de tensão, recorremos à ansiedade. No entanto, se continuar reciclando antigas emoções, vai acabar apenas reforçando o passado.

Nenhum de nós precisa se proteger de uma infância que já passou há muito tempo. Mesmo que situações semelhantes aconteçam - não que alguém possa prevê-las -, todos nós já somos excessivamente protegidos. Não guardamos uma única razão para sermos temerosos, mas dúzias e dúzias, e por não esquecê-las participamos do medo coletivo dos inimigos, do crime, dos desastres naturais e outros mais. Não há mal algum em fazer as pazes com o medo e a agressividade se você puder. A psique ainda lembrará o que for necessário.

Depois de ter aprendido a lidar com a projeção, você pode fazer a pergunta seguinte. Por que precisa se defender? Essa se torna uma questão-chave, pois leva ao questionamento do principal motivo da existência da sombra.

DEEPAK CHOPRA


APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO

A Ciência dos Milagres

Peça e lhe será concedido

Qual a melhor herança ...

A Mente Infinita

Os Segredos da oração

A lição do Bambu Chines